Revista de relatos de casos cirúrgicos do Colégio Brasileiro de Cirurgiões

ISSN (online): 2527-2039

Objetivos: Divulgar Relatos de Casos da área cirúrgica da medicina que contribuam para o seu ensino e desenvolvimento.

Histórico: O Colégio Brasileiro de Cirurgiões, fundado em 1929, já em seu primeiro estatuto previa a edição do “Boletim do Colégio Brasileiro de Cirurgiões” como seu órgão oficial cujo número inicial foi publicado em janeiro de 1930. Em 1967 o Diretório Nacional do CBC mudou o nome do periódico para “Revista do Colégio Brasileiro de Cirurgiões”, que, no entanto, passou a ser publicada sem a devida regularidade. A partir de 1974 a Revista passou a ser editada bimestralmente, de forma regular, até os dias de hoje. A partir de 2015 os Relatos de Casos submetidos à apreciação pela Revista do CBC, passaram a contar com um periódico eletrônico exclusivo para sua publicação, a Revista de Relatos de Casos Cirúrgicos do CBC.

Política de acesso livre

Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

A Revista de Relatos de Casos Cirúrgicos do Colégio Brasileiro de Cirurgiões é patrocinada pelo CBC através da anuidade de seus membros associados