Trabalhos Científicos

O prazo para submissão encerra-se em:
 

dias


horas


minutos


SEGUNDOS

 


Data limite para recebimento de resumos: 12/06/2022
Divulgação do resultado da avaliação: 26/07/2022




Orientações

O congresso será realizado em formato híbrido, portanto os trabalhos aprovados na modalidade Pôster, Tema Livre e Vídeo Livre serão expostos de forma virtual na área de trabalhos científicos da plataforma do congresso.



Instruções para submissão de resumos

1. Categorias e Normas Técnicas:

 

1.1. Ao cadastrar o trabalho, o autor deve assinalar,  dentre as 4 (quatro) categorias, a forma de apresentação pretendida:

 

  1. e-Pôster (Artigo original)
  2. e-Pôster (Relato de caso)
  3. Tema livre
  4. Vídeo livre

 

1.2. A Comissão Organizadora dará prioridade à sua solicitação, entretanto reserva-se ao direito de alterá-la se julgar conveniente. O autor será notificado a tempo de preparar a apresentação.

1.3. Cada trabalho deverá, obrigatoriamente, enquadrar-se em uma das áreas de interesse selecionadas no formulário eletrônico:

 

  • ESÔFAGO
  • ESTÔMAGO E INTESTINO DELGADO
  • CIRURGIA DA OBESIDADE
  • COLOPROCTOLOGIA
  • FÍGADO
  • VIAS BILIARES
  • PÂNCREAS
  • HÉRNIAS E PAREDE ABDOMINAL
  • TRAUMA
  • URGÊNCIAS NÃO TRAUMÁTICAS
  • EDUCAÇÃO MÉDICA
  • EXPERIMENTAL
  • CIRURGIA CABEÇA E PESCOÇO
  • CIRURGIA PEDIÁTRICA
  • CIRURGIA PLÁSTICA
  • CIRURGIA VASCULAR
  • TÓRAX
  • TRANSPLANTES
  • GINECOLOGIA
  • UROLOGIA
  • MISCELÂNEA

 

1.4. O limite de autores por trabalho é 8 (OITO).

 

1.5. Cada autor poderá cadastrar-se como apresentador em até 6 trabalhos científicos.

 

1.6. O autor apresentador do trabalho deve estar obrigatoriamente inscrito no congresso, porém o pagamento da inscrição pode ser feito posteriormente.

 

1.7. Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher a ficha de inscrição. 

 

1.8. O autor poderá posteriormente voltar ao seu cadastro e efetuar o pagamento até o dia 23 de agosto de 2022 (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento).

 

1.9. O resumo poderá ser revisado pelo autor a qualquer momento desde o início do processo até 12/06/2022 às 23:59 horas, data limite para o envio. Ao término do prazo de submissão não será permitido nenhum tipo de alteração, inclusão ou exclusão de dados. 

 

1.10. Somente serão aceitos os trabalhos enviados pelo site do congresso.

 

1.11. Atenção: Os trabalhos enviados devem ser originais e de autoria própria; não serão aceitas discussões de artigos isoladamente. Caso seja constatado em qualquer momento algum trabalho que desrespeite estas ou outras normas do congresso, os autores poderão ser notificados e perderão direito ao certificado, além de estarem sujeitos a outras sanções de acordo com a legislação vigente.

 

1.12. A equipe do Congresso não fará quaisquer alterações ou revisões na redação dos trabalhos enviados.

 

1.13. A responsabilidade de conceitos ou asserções emitidas nos textos cabe inteiramente ao(s) autor(es).

 

1.14. Conforme a Resolução do CFM nº 1595/2000, não é permitida a publicação de trabalhos e matérias com fins promocionais de produtos e/ou equipamentos médicos.

 

1.15. Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora da 23º Congresso Paulista de Cirurgia e todos os apoiadores do evento, a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

 

1.16. Após avaliação dos resumos pela comissão de trabalhos científicos do congresso, o autor responsável pelo envio, receberá e-mail informando a aceitação ou não do trabalho assim como sua forma de apresentação. Também serão enviadas instruções de preparo do material para envio.
 

1.17. Idioma: português.



Instruções para submissão de resumos II

2. Instruções para elaboração dos resumos:

 

2.1. Prepare seu resumo com até 3000 caracteres 

 

2.1.1. Dados do Autor Apresentador: informações completas do autor responsável pela correspondência são necessárias (endereço, instituição, departamento, e-mail). Toda a comunicação será feita com o e-mail informado pelo autor correspondente.

 

2.1.2. Nomes dos coautores: Devem ser informados os nomes completos, pois preencherá os campos relativos à autoria e índice remissivo. Estas informações serão utilizadas para publicações e certificados, sem possibilidade de correção após o envio.

 

2.1.3. Campos de preenchimento obrigatório estão marcados com um asterisco (*) no formulário eletrônico. Figuras ou gráficos não poderão ser adicionados ao texto do resumo.

 

2.2. Preparo do resumo de Tema livre e e-Pôster (Artigo Original)

 

Resumo: Até 3000 caracteres (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:

 

  • Objetivo: informar o objetivo da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
  • Método: descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
  • Resultados: descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância;
  • Conclusões: ressaltar as principais conclusões do estudo.
  • O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo.
  • Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo

 

2.3. Preparo do resumo de Vídeo livre e e-Pôster (Relato de Caso):

 

Resumo: Até 3000 caracteres (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:

 

  • Introdução: Informar a motivação para o relato do caso e as bases da patologia apresentada;
  • Relato de caso: descrever o caso numa sequência lógica de eventos diagnósticos e terapêuticos
  • Discussão: informar a importância do caso descrito comparando seus achados com dados da literatura médica atual;
  • O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo.
  • Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo

 

 



Premiação

Os melhores trabalhos em cada categoria receberão o certificado correspondente. Trabalhos de maior destaque também poderão ser premiados com certificado de menção honrosa para cada categoria.



Informações e dúvidas

A secretaria da 23º Congresso Paulista de Cirurgia está à disposição para esclarecimento de dúvidas ou dificuldades no preenchimento dos trabalhos, de 2ª. a 6ª. feira, das 8h00 às 18h00, através do e-mail: camila.mazotti@ccmew.com ou pelo telefone (51) 99335-1242. (WhatsApp)



Certificados

Após o congresso o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante presença no evento). Para imprimir ou fazer o download do PDF, o congressista deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial do congresso, inserir o e-mail cadastrado e preencher a “Pesquisa de Satisfação”.

Importante: os certificados não são enviados diretamente para o e-mail do congressista.

  • Será emitido um certificado com o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome de todos os autores cadastrados no momento da submissão.
  • O segundo certificado emitido constará o título do trabalho, a modalidade aprovada e o nome do apresentador.
  • Pelo menos um dos autores deverá estar inscrito e comparecer ao evento para receber o certificado posteriormente.
  • Caso o autor responsável pela submissão do resumo não tenha comparecido ao evento, um dos coautores (que compareceu e expôs o trabalho) pode solicitar a transferência do certificado através do “Fale Conosco” do site do congresso. Importante: É necessário respeitar o limite máximo de trabalhos submetidos por inscrição informado acima, caso houver.

Realização

Gerenciamento


agência de turismo





APOIO