PRAZO PRORROGADO: 14/06/2020

Se você deseja pleitear a apresentação de um tema livre, vídeo livre, ou pôster no congresso, leia as instruções.

*** Premiação: Os melhores trabalhos em cada categoria receberão os certificados correspondentes.

Normas Gerais

I. Data Limite para envio do resumo: 14/06/2020

II. Um dos autores do trabalho deve estar obrigatoriamente inscrito no congresso, porém o pagamento da inscrição pode ser feito posteriormente.

III. Para gerar o formulário de envio de trabalhos é necessário preencher a ficha de inscrição. https://sistemaparaevento.com.br/evento/cbcsp2020/home 

IV. O autor pode posteriormente voltar ao seu cadastro e efetuar o pagamento até o dia 05 de agosto de 2020 (que terá o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento).

V. Somente serão aceitos os trabalhos enviados on-line pelo formulário do site.

VI. Atenção: Os trabalhos enviados devem ser originais e de autoria própria; não é permitido o envio de revisões de literatura isoladamente e nem de discussões de artigos. Caso seja constatado em qualquer momento algum trabalho que desrespeite estas ou outras normas do congresso, os autores poderão ser notificados e perderão direito ao certificado, além de estarem sujeitos a outras sanções de acordo com a legislação vigente.

VII. Ao cadastrar o trabalho, o autor deve assinalar a forma de apresentação pretendida. A Comissão Organizadora dará prioridade à sua solicitação, entretanto reserva-se ao direito de alterá-la se julgar conveniente. O autor será notificado a tempo de preparar a apresentação. As opções de apresentação serão as descritas abaixo:

  • TEMA LIVRE
  • VÍDEO LIVRE
  • PÔSTER
  • PÔSTER RELATO DE CASO – (OS RELATOS DE CASOS SOMENTE SERÃO ACEITOS COMO PÔSTER).
  • RELATO DE CASO ESPECIAL (Apresentado como pôster)

VIII. Cada trabalho deverá, obrigatoriamente, enquadrar-se em uma das áreas de interesse selecionadas no formulário eletrônico:

  • CIRURGIA CABEÇA E PESCOÇO
  • CIRURGIA DA OBESIDADE
  • CIRURGIA PEDIÁTRICA
  • CIRURGIA VASCULAR
  • COLOPROCTOLOGIA
  • ESÔFAGO, ESTÔMAGO E INTESTINO DELGADO
  • EXPERIMENTAL
  • FÍGADO, VIAS BILIARES E PÂNCREAS
  • GINECOLOGIA
  • MISCELÂNIA
  • PLÁSTICA
  • TÓRAX
  • TRAUMA
  • UROLOGIA

IX. O limite de autores por trabalho é 8 (OITO), exceto para a categoria relato de caso especial, na qual o número máximo de autores é 6 (SEIS).

X. Não há limite de trabalhos a serem enviados por autor.

XI. O resumo poderá ser revisado pelo autor a qualquer momento desde o início do processo até 14/06/2020 às 21 horas, data limite para o envio ou até o autor finalizar o trabalho e clicar em ENVIAR.

XII. A equipe do Congresso não fará quaisquer alterações na redação dos trabalhos enviados.

XIII. Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora da 22a Assembleia Cirúrgica do CBCSP / Congresso Paulista de Cirurgia e todos os apoiadores do evento, a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

XIV. Após o término do período de avaliação, as notificações sobre os resumos dos trabalhos aceitos estarão disponíveis no site do congresso. A partir de julho/2020, o autor encarregado pela correspondência receberá e-mail, informando a aceitação e forma de apresentação do trabalho.

XV. Os melhores trabalhos de cada categoria (tema livre, vídeo livre, pôster e relato de caso) poderão ser selecionados para apresentação de destaque em sessões de trabalhos selecionados.

XVI. Idioma: Português

1ª Etapa – Preparo das informações e cadastro do trabalho

1.1. Prepare seu resumo com 3000 caracteres 

1.1.1 Acesso ao formulário de resumo: é necessário efetuar o cadastro de sua inscrição e criar o login (e-mail) para iniciar o processo. Preencha com um endereço de e-mail válido, pois este será o canal de comunicação com o congresso.

1.1.2. Ao final do cadastro da inscrição haverá os dados de pagamento. O pagamento não é obrigatório neste momento, entretanto, para apresentação do trabalho no congresso um dos autores deverá estar inscrito. Para isto, é possível voltar a seu cadastro e efetuar o pagamento com o valor da tabela de inscrição vigente no ato do pagamento.

1.1.3. Dados do Autor: informações completas do autor responsável pela correspondência são necessárias (endereço, instituição, departamento, e-mail). Toda a comunicação será feita com o e-mail informado pelo autor correspondente.

1.1.4. Nomes dos autores: Você precisará dos nomes completos, pois preencherá os campos relativos à autoria e índice remissivo. Estas informações serão utilizadas para publicações e certificados, sem possibilidade de correção após o envio.

1.1.5. Campos de preenchimento obrigatório estão marcados com um asterisco (*) no formulário eletrônico. Figuras ou gráficos não poderão ser adicionados ao texto do resumo.

1.2. Preparo do resumo de Tema livre e Pôster (não relato de caso)

Resumo: 3000 caracteres (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:

  • Objetivo:informar o objetivo da pesquisa, ressaltando a sua motivação;
  • Método: descrever sucintamente o material avaliado e o método empregado em sua avaliação;
  • Resultados: descrever os achados relevantes com dados estatísticos e com a respectiva significância;
  • Conclusões: ressaltar as principais conclusões do estudo.
  • O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo.
  • Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo

1.3. Preparo do resumo de Vídeo livre e Pôster (Relato de Caso):

Resumo: 3000 caracteres (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:

  • Introdução:Informar a motivação para o relato do caso e as bases da patologia apresentada;
  • Relato de caso: descrever o caso numa sequência lógica de eventos diagnósticos e terapêuticos
  • Discussão: informar a importância do caso descrito comparando seus achados com dados da literatura médica atual;
  • O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo.
  • Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo

1.4. Preparo do resumo de Relato de caso especial

Resumo: 3000 caracteres (sem incluir o título, autores e instituição), estruturado com:

  • Introdução:Informar a motivação para o relato do caso e as bases da patologia apresentada;
  • Relato de caso: descrever o caso numa sequência lógica de eventos diagnósticos e terapêuticos
  • Discussão: informar a importância do caso descrito comparando seus achados com dados da literatura médica atual;
  • O programa de submissão dos trabalhos fará a contagem automática dos caracteres do resumo.
  • Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo

*** Para esta categoria também será necessário enviar o trabalho completo (incluindo gráficos e figuras) redigido de acordo com as normas de publicação da revista de relatos de casos cirúrgicos do CBC. O número máximo de autores para esta categoria é 6, de acordo com as normas da revista.

  • Os trabalhos inscritos nesta categoria serão julgados previamente e selecionados até no máximo cinco melhores. Estes serão enviados para avaliação e possível publicação na revista do CBC após as correções sugeridas. Para inscrever o trabalho nesta categoria será necessário enviar, além do resumo, a íntegra do trabalho de acordo com as regras da revista do CBC conforme instruções que devem ser consultadas através dos links abaixo:

2ª Etapa – Aceite dos trabalhos e prêmios

2.1. Ao finalizar o preenchimento, verifique se todos os dados estão corretos uma vez que, depois de enviado o trabalho, o sistema não permite correções.

2.2. A comissão organizadora realizará análise prévia dos trabalhos enviados e aprovará os que julgar aptos a participar do congresso, podendo alterar a forma de apresentação inicialmente escolhida pelo autor se assim julgar conveniente.

2.3. A comissão organizadora também reserva-se ao direito de suspender a apresentação de qualquer trabalho ou não entregar certificado caso seja constatada alguma irregularidade ou desrespeito às regras do congresso durante a apresentação dos trabalhos.

2.4. Conforme a Resolução do CFM nº 1595/2000, não é permitida a publicação de trabalhos e matérias com fins promocionais de produtos e/ou equipamentos médicos

2.5. A responsabilidade de conceitos ou asserções emitidas nos textos cabe inteiramente ao(s) autor(es).

2.6. Não é permitido o envio de textos já publicados ou simultaneamente enviados para avaliação em outros periódicos.

2.7. Os autores receberão por e-mail a notificação de aceitação de trabalho, bem como instruções de apresentação no mês de julho de 2020.

2.8. Os melhores trabalhos de cada categoria (tema livre, vídeo livre, pôster e relato de caso) poderão ser selecionados para apresentação de destaque em sessões de trabalhos selecionados.

2.9. Premiação:  Os melhores trabalhos em cada categoria receberão o certificado correspondente.

2.10. A secretaria da 22ª Assembleia Cirúrgica do CBCSP / Congresso Paulista de Cirurgia está à disposição para esclarecimento de dúvidas ou dificuldades no preenchimento dos trabalhos, de 2ª. a 6ª. feira, das 9h00 às 17h00.

Secretaria Executiva: FPE EVENTOS
abstract@fernandapresteseventos.com.br
(11) 5084-4246 | (11) 5081-7028, de segunda a sexta, das 9:00 às 17:00.